Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Passeio de final de ano!

Para terminar o nosso ano em beleza realizámos o nosso passeio de final de ano à Biblioteca “Os Cabeçudos”.
Fomos ouvir alguns poemas recitados de forma muito especial. 

Fizemos em seguida um piquenique na Quinta das conchas. Foi um momento de muita diversão.




Obrigada a todos por este momento tão especial!!!

Julho - Tempo de muita Brincadeira

Nesta reta final do ano fizemos muitas brincadeiras e jogos com os outros amigos da creche. Em conjunto vivemos momentos super divertidos e que  nos ajudaram a descontrair. Brincar foi a palavra de ordem! Fomos à piscina, fizemos bolachas, pinturas coletivas, jogos de água e gincanas no recreio. 





As piscinas foram uma grande animação e estávamos sempre cheios de entusiasmo. Foi mesmo um momento para mais tarde recordar! 





Terminámos em grande este ano de vivências e conquistas em conjunto.
Vamos de férias mais crescidos e prontos para explorar todo o mundo fora do nosso cantinho: a ATM!
Boas férias!   

Parabéns Alice, Dânia e Susana

Nas primeiras semanas de Julho vivemos um ritmo de grande festa.
Celebramos o aniversário da Alice, da Dânia e da Susana. Estão umas meninas muito crescidas.
Aproveitámos o sol para fazermos os nossos bolos ao ar livre no recreio. 







A mamã da Alice....



O pai, a mãe e a prima da Dânia...

A equipa da nossa escola....

Vieram juntar-se a nós e celebrar este momento de grande alegria connosco.
Obrigado a todos!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Momentos que só vistos...

Os dias da nossa sala são repletos de momentos únicos e mágicos. Momentos que nos arrancam sorrisos, que nos espantam,que nos comovem.  Momentos que levamos connosco para sempre mas que vamos partilhar aqui mais alguns desses momentos....


No meio da "bagunça" da nossa sala, uma princesa descansava tranquilamente. "Larinha, está a dormir?" Um aceno da cabeça diz-nos que sim. E lá continuou ela na sua sesta, sem deixar que nada a incomodasse.



Às vezes a pressa de ir à sanita faz-nos esquecer de aspectos importantíssimos como...tirar a roupa.



Há quem faça desenho e há quem "esteja a escrever o nome", por isso não precisa mudar a cor da caneta.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Parabéns Santiago!!!

Foi com grande animação que celebrámos mais um aniversário na nossa sala. O Santiago Q. já tem 2 anos e está muito orgulhoso de ser um menino crescido.
Curioso e bem-disposto foi à compras e pelo caminho encontrou muitos amigos.
Fizemos o nosso delicioso bolo de iogurte.





 

Obrigada aos papás por partilharem connosco este dia tão especial!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Somos todos únicos e diferentes.
E isso só nos faz sentir contentes!
A vida assim é espetacular!
junta-te a nós e vamos comemorar!"
  (NOLAN, Allia Zobel, O que gosto mais em mim, Porto editora, 2005)


Feliz Dia da criança!

Devemos brincar com os nossos animais?????

Os nossos peixinhos são um elemento importante do nosso grupo e cuidar deles uma tarefa muito apreciada por todos.
O certo é que os nossos peixinhos também gostam de brincar connosco....ou então ##### somos só nós que adoramos brincar com eles.

Ginástica com Balões


Estamos uns verdadeiros desportistas e aceitamos todos os desafios que impliquem colocar o corpo a mexer. Desta vez com um ingrediente muito especial para nós - BALÕES!!!!
Entre os vários desafios tínhamos que colocar os balões em diferentes partes do nosso corpo, atirar o balão ao ar, chutá-lo com o pé...

No momento do relaxamento o balão serviu de almofada para descansarmos um bocadinho.
Foi uma manhã muito especial porque além de nos divertirmos a valer conseguimos realizar as tarefas que nos eram pedidas.

Estamos muito crescidos e deixamos quem está connosco muito orgulhosos das nossas conquistas!


sexta-feira, 22 de maio de 2015

MASSA MÁGICA!!!!!!

Quando de repente juntamos farinha Maizena e água....



EXPLODE UM MUNDO DE ALEGRIA E MUITA, MUITA ANIMAÇÃO!!!!!





Obrigada Carolina por esta experiências fantástica!

Percurso sensorial


O nosso corpo permite-nos conhecer e explorar o mundo que nos rodeia.
Esta semana, a actividade intercultural entre salas apresentou-nos um caminho com diferentes texturas. Com os pézinhos descalços andámos de caixa em caixa, de textura em textura.










Para alguns foi uma animação para outros nem tanto. A água e a areia foram as preferidas e a esponja a menos desejada.
Os amigos do CDC ajudaram a tornar este momento ainda mais divertido.

Há coisas assim...



"Era uma vez uma árvore que sonhava que estava cheia de flores, frutos e lindos pássaros azuis."A Vera trouxe para a sala um "ramo"de flores que comprou à porta da nossa escola.




Cheirámos, mexemos, vimos as cores das várias flores e plantas que o "ramo" tinha.



Na nossa escola existem muitas árvores. Árvores grandes e cheias de folhas e alguns frutos ( laranjas e nêsperas)

Na laranjeira encontrámos um ninho de passarinho mas o passarinho já não está lá!



Ao longo do dia...

São muitos os momentos especiais que vivemos e registamos ao longo dos nossos dias.
Alguns duram pequenos segundos... outros um pouco mais!
Alguns arrancam grandes gargalhadas...outros chegam a emocionar!
A maioria ficam para nós que os vivemos ....
mas vamos partilhando um pouquinho dos nossos dias com aqueles que nos seguem!

Quando a saudade aperta, um beijinho à "família" ajuda a dar energia para continuar a brincadeira. Mas há quem seja muito possessivo com a sua família.  ;)
 
Meias que aquecem os pés....e as mãos. Ou será um fantoche que ajuda a adormecer????


A interajuda é um dos valores fundamentais de quem vive em sociedade. Na nossa sala apoiamos os amigos sempre que estes precisam.