Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

MASSA MÁGICA!!!!!!

Quando de repente juntamos farinha Maizena e água....



EXPLODE UM MUNDO DE ALEGRIA E MUITA, MUITA ANIMAÇÃO!!!!!





Obrigada Carolina por esta experiências fantástica!

Percurso sensorial


O nosso corpo permite-nos conhecer e explorar o mundo que nos rodeia.
Esta semana, a actividade intercultural entre salas apresentou-nos um caminho com diferentes texturas. Com os pézinhos descalços andámos de caixa em caixa, de textura em textura.










Para alguns foi uma animação para outros nem tanto. A água e a areia foram as preferidas e a esponja a menos desejada.
Os amigos do CDC ajudaram a tornar este momento ainda mais divertido.

Há coisas assim...



"Era uma vez uma árvore que sonhava que estava cheia de flores, frutos e lindos pássaros azuis."A Vera trouxe para a sala um "ramo"de flores que comprou à porta da nossa escola.




Cheirámos, mexemos, vimos as cores das várias flores e plantas que o "ramo" tinha.



Na nossa escola existem muitas árvores. Árvores grandes e cheias de folhas e alguns frutos ( laranjas e nêsperas)

Na laranjeira encontrámos um ninho de passarinho mas o passarinho já não está lá!



Ao longo do dia...

São muitos os momentos especiais que vivemos e registamos ao longo dos nossos dias.
Alguns duram pequenos segundos... outros um pouco mais!
Alguns arrancam grandes gargalhadas...outros chegam a emocionar!
A maioria ficam para nós que os vivemos ....
mas vamos partilhando um pouquinho dos nossos dias com aqueles que nos seguem!

Quando a saudade aperta, um beijinho à "família" ajuda a dar energia para continuar a brincadeira. Mas há quem seja muito possessivo com a sua família.  ;)
 
Meias que aquecem os pés....e as mãos. Ou será um fantoche que ajuda a adormecer????


A interajuda é um dos valores fundamentais de quem vive em sociedade. Na nossa sala apoiamos os amigos sempre que estes precisam.