Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Passeio de final de ano!

Para terminar o nosso ano em beleza realizámos o nosso passeio de final de ano à Biblioteca “Os Cabeçudos”.
Fomos ouvir alguns poemas recitados de forma muito especial. 

Fizemos em seguida um piquenique na Quinta das conchas. Foi um momento de muita diversão.




Obrigada a todos por este momento tão especial!!!

Julho - Tempo de muita Brincadeira

Nesta reta final do ano fizemos muitas brincadeiras e jogos com os outros amigos da creche. Em conjunto vivemos momentos super divertidos e que  nos ajudaram a descontrair. Brincar foi a palavra de ordem! Fomos à piscina, fizemos bolachas, pinturas coletivas, jogos de água e gincanas no recreio. 





As piscinas foram uma grande animação e estávamos sempre cheios de entusiasmo. Foi mesmo um momento para mais tarde recordar! 





Terminámos em grande este ano de vivências e conquistas em conjunto.
Vamos de férias mais crescidos e prontos para explorar todo o mundo fora do nosso cantinho: a ATM!
Boas férias!   

Parabéns Alice, Dânia e Susana

Nas primeiras semanas de Julho vivemos um ritmo de grande festa.
Celebramos o aniversário da Alice, da Dânia e da Susana. Estão umas meninas muito crescidas.
Aproveitámos o sol para fazermos os nossos bolos ao ar livre no recreio. 







A mamã da Alice....



O pai, a mãe e a prima da Dânia...

A equipa da nossa escola....

Vieram juntar-se a nós e celebrar este momento de grande alegria connosco.
Obrigado a todos!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Momentos que só vistos...

Os dias da nossa sala são repletos de momentos únicos e mágicos. Momentos que nos arrancam sorrisos, que nos espantam,que nos comovem.  Momentos que levamos connosco para sempre mas que vamos partilhar aqui mais alguns desses momentos....


No meio da "bagunça" da nossa sala, uma princesa descansava tranquilamente. "Larinha, está a dormir?" Um aceno da cabeça diz-nos que sim. E lá continuou ela na sua sesta, sem deixar que nada a incomodasse.



Às vezes a pressa de ir à sanita faz-nos esquecer de aspectos importantíssimos como...tirar a roupa.



Há quem faça desenho e há quem "esteja a escrever o nome", por isso não precisa mudar a cor da caneta.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Parabéns Santiago!!!

Foi com grande animação que celebrámos mais um aniversário na nossa sala. O Santiago Q. já tem 2 anos e está muito orgulhoso de ser um menino crescido.
Curioso e bem-disposto foi à compras e pelo caminho encontrou muitos amigos.
Fizemos o nosso delicioso bolo de iogurte.





 

Obrigada aos papás por partilharem connosco este dia tão especial!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Somos todos únicos e diferentes.
E isso só nos faz sentir contentes!
A vida assim é espetacular!
junta-te a nós e vamos comemorar!"
  (NOLAN, Allia Zobel, O que gosto mais em mim, Porto editora, 2005)


Feliz Dia da criança!

Devemos brincar com os nossos animais?????

Os nossos peixinhos são um elemento importante do nosso grupo e cuidar deles uma tarefa muito apreciada por todos.
O certo é que os nossos peixinhos também gostam de brincar connosco....ou então ##### somos só nós que adoramos brincar com eles.