Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Momentos de partilha... e diversão

As quartas-feiras vivemos as sessões interculturais entre salas. 
Esta semana tivemos uma ajuda especial... os amigos do CDC vieram dar uma mãozinha!
Adorámos conhecer estes novos amigos!




Tal como prometido também os amigos da sala 1 de j.i. nos vieram visitar e partilhar connosco um momento musical.
A Alice e a Ritinha adoram a música do "frozen". A mãe Rosário sugeriu aos amigos da Ritinha virem à sala da Alice fazerem-lhe uma surpresa..




Obrigado a todos! Foi uma manhã muito divertida.


Em busca da sombra perdida .....

A curiosidade é uma característica especial das crianças que devemos alimentar para que possam descobrir e aprender sobre o mundo que os rodeia.
A nossa Princesa Mariana fez esta descoberta no recreio! Andou, andou para a tentar apanhar... até que a sombra desapareceu. A Mariana sorriu e foi procurar outra brincadeira.
Momentos únicos e inesquecíveis!!!!

Parabéns Francisco Torres

 O Francisco fez 2 anos!

"É melhor provar para ter a certeza que está bom!" 

Comemorámos com grande animação e o sempre delicioso BOLO DE IOGURTE!!!
"Se calhar é melhor tirar a casca do ovo?????"
Os papás e a vovó Rosa vieram partilhar este momento de grande alegria com todos nós!
Obrigado!!!


sábado, 11 de abril de 2015

Afinal o Caracol!

Entre sorrisos, palmas e muito espanto....
assistimos à peça de teatro "Afinal o Caracol", um texto de Fernando Pessoa, apresentado de forma única pela companhia Andante.

Foi um espectáculo Magnifico!

Remodelámos a nossa sala !

“Os espaços devem reflectir os diferentes ritmos de desenvolvimento individual e o largo espectro de interesses e capacidades que provavelmente surgirão em qualquer grupo de crianças.”



Estamos a ficar crescidos...
necessitamos de um espaço organizado e desafiador que fomente novas e diversificadas brincadeiras e aprendizagens.
Na casinha das bonecas
E elas logo se fizeram ver...
Da área dos jogos...para a biblioteca

"Pimpinela????"


Na sessão intercultural, fomos ensinar a lengalenga da "Pimpinela" aos amigos das outras salas da creche.
Fizemos um registo com imagens para entregarmos e fomos à sala 3 (onde ainda não tínhamos ido). 
Seguros e divertidos mostrámos que já sabemos dizer e mimar esta lengalenga. Os amigos gostaram muito do final! 

"Pimpinela,Pimpinela
quem está no telhado?
É um gato assanhado!"

O que dizem as paredes da nossa sala?

Por toda a sala temos registos das actividades que fizemos bem como os registos semanais. Ilustrados com fotografias, estes registos servem de memória ao grupo. Diariamente, as crianças chamam a nossa atenção para o que vêm, reconhecem as pessoas e contam com a nossa ajuda para verbalizarmos o que fizemos. Desta forma, as crianças vão ganhando uma maior consciência das suas vivências bem como aumentam o seu vocabulário.