Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Momentos que só vistos...

Os dias da nossa sala são repletos de momentos únicos e mágicos. Momentos que nos arrancam sorrisos, que nos espantam,que nos comovem.  Momentos que levamos connosco para sempre mas que vamos partilhar aqui mais alguns desses momentos....


No meio da "bagunça" da nossa sala, uma princesa descansava tranquilamente. "Larinha, está a dormir?" Um aceno da cabeça diz-nos que sim. E lá continuou ela na sua sesta, sem deixar que nada a incomodasse.



Às vezes a pressa de ir à sanita faz-nos esquecer de aspectos importantíssimos como...tirar a roupa.



Há quem faça desenho e há quem "esteja a escrever o nome", por isso não precisa mudar a cor da caneta.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Parabéns Santiago!!!

Foi com grande animação que celebrámos mais um aniversário na nossa sala. O Santiago Q. já tem 2 anos e está muito orgulhoso de ser um menino crescido.
Curioso e bem-disposto foi à compras e pelo caminho encontrou muitos amigos.
Fizemos o nosso delicioso bolo de iogurte.





 

Obrigada aos papás por partilharem connosco este dia tão especial!

quinta-feira, 4 de junho de 2015

"Somos todos únicos e diferentes.
E isso só nos faz sentir contentes!
A vida assim é espetacular!
junta-te a nós e vamos comemorar!"
  (NOLAN, Allia Zobel, O que gosto mais em mim, Porto editora, 2005)


Feliz Dia da criança!

Devemos brincar com os nossos animais?????

Os nossos peixinhos são um elemento importante do nosso grupo e cuidar deles uma tarefa muito apreciada por todos.
O certo é que os nossos peixinhos também gostam de brincar connosco....ou então ##### somos só nós que adoramos brincar com eles.

Ginástica com Balões


Estamos uns verdadeiros desportistas e aceitamos todos os desafios que impliquem colocar o corpo a mexer. Desta vez com um ingrediente muito especial para nós - BALÕES!!!!
Entre os vários desafios tínhamos que colocar os balões em diferentes partes do nosso corpo, atirar o balão ao ar, chutá-lo com o pé...

No momento do relaxamento o balão serviu de almofada para descansarmos um bocadinho.
Foi uma manhã muito especial porque além de nos divertirmos a valer conseguimos realizar as tarefas que nos eram pedidas.

Estamos muito crescidos e deixamos quem está connosco muito orgulhosos das nossas conquistas!