Divertidos, amorosos, curiosos, perspicazes, exploradores, participativos, assim somos nós - os meninos da sala 1 de creche.
Aqui aprendemos a ser, a estar, a fazer e a aprender.
Este é um espaço de partilha... onde vos vamos contando as nossas maiores aventuras e descobertas!

domingo, 29 de março de 2015

NA NOSSA CRECHE...

Queremos que na nossa creche, crianças, famílias e equipa possam:
Ser  felizes
Ser autónomas

PARTICIPAR!   ESCOLHER!   AGIR!     APOIAR!

Fizemos folhados de pêssego e uma tarte de maçã para vendermos e angariarmos dinheiro para uma causa muito especial.
Com a ajuda de todos conseguimos angariar o dinheiro que precisávamos para este mês.
Para o mês que vem teremos mais novidades docinhas.

A solidariedade e a interajuda aprende-se praticando.
Obrigada a todos pela ajuda!


Está na hora de arrumar!!!!


Testar os limites da nossa acção é fundamental para ganharmos maiores noções do que podemos e/ou conseguimos fazer. Os armários da sala são muito apelativos... são um esconderijo perfeito!

“ A criança pode fazer em colaboração mais do que pode fazer por sua conta” (Filomena Serralha)

A Inês trouxe o livro "A lagartinha muito comilona"
Ouvimos história e decidimos experimentar fazer as nossas lagartinhas em massa de sal.

A lagartinha transforma-se numa linda borboleta...

Pedimos aos amigos da sala 2 que nos viessem ensinar a pintura do borrão para fazermos as nossas borboletas.

 



Aqui fica o resultado deste trabalho partilhado.
Obrigado Filipa e amigos da sala 2 pela vossa ajuda!

Parabéns Tomás

Estou a ficar crescido...
já tenho 2 anos e tenho muito orgulho nisso.
Adorei ir à compras e explorar todo o supermercado.


Adorei soprar as velas e ter os papás comigo a cantar os parabéns!
Obrigado aos papás do Tomás por partilharem este momento connosco!


domingo, 22 de março de 2015

Parabéns Francisco M.

O Francisco fez 2 anos!!!
Dia de aniversário é sempre dia de grande animação na nossa sala.
Cantamos os parabéns repetidas vezes ao longo do dia sempre em grande festa.
E  desta vez não foi excepção...




Obrigada à Mãe Ana por partilhar este momento de alegria connosco!

Descobrindo os limites e as possibilidades...

Nas nossas sessões de ginástica descobrimos e treinamos os limites e as possibilidades do nosso corpo.
Correr, andar, gatinhar, rastejar....
Passar por cima, passar por baixo, passar por dentro...
A cada semana novos desafios!!!











A cada semana novas conquistas!!!

domingo, 15 de março de 2015

Parabéns Santiago!

Mais uma festa de aniversário...mais um bolo delicioso!
Estamos especialistas em bolo de iogurte...ora vejam!

Fomos às compras e até tivemos direito a um chupa-chupa de oferta.

Com a ajuda de cada um...
O bolo vai ganhando forma...


mexemos muito bem .... e levamos ao forno.



Parece delicioso!
Obrigada à família do Santiago por partilharem este momento connosco!

Momentos que valem a pena partilhar...

Isto não é só uma arca... é um belo esconderijo!

Aprender e/a partilhar!

Os nossos peixinhos alegram os nossos dias!

As cores que pintam os nossos dias

Esta semana estivemos muito ocupados com o presente do dia do Pai... 
Experimentámos várias técnicas de pintura, diversos materiais e muitas, muitas cores!
Estimulámos a nossa criatividade e o resultado só
podia ser o melhor.




pintura com tubos




pintura com os pentes




pintura das bolas

sábado, 7 de março de 2015

Viva o Carnaval!

 Mais um desafio lançado aos nossos papás... construírem um mega chapéu de Carnaval.
 Criativos e originais! Os resultados foram fantásticos!
Brincámos ao Carnaval, numa grande festa com os amigos do berçário. Desfilámos com os nossos chapéus, dançámos e atirámos muitas serpentinas. Fomos ao nosso baú dos disfarces e tornamos a brincadeira ainda mais animada.

domingo, 1 de março de 2015

Na nossa sala celebramos os AFETOS!!!!

Vivemos uma semana muito especial…uma semana em que reforçamos os laços que nos unem e aprendemos a dizer aos outros o quanto gostamos deles e o quanto são importantes para nós. 
Foi uma semana cheia de surpresas para as nossas famílias….


No "ESTENDAL DOS AFETOS"estavam pendurados 16 corações com o nome de cada um de nós. A cada dia, as nossas famílias levavam uma peça de um puzzle  muito especial e deixavam uma mensagem . Tinham como desafio  fazer uma actividade com os seus filhos em casa, desde contar uma história ou fazer um desenho. 
Percebemos que o importante não é o tempo que passamos juntos mas a qualidade desse tempo. 



Preparámos  um miminho bem docinho....GOMAS em forma de coração!
Estavam deliciosas!


Porque cada sentimento deve ser cuidado... semeamos uma pequena FLOR que simboliza o cuidado que devemos ter com aqueles de quem gostamos.... 

Devemos mimar, elogiar, escutar, apoiar...TODOS DOS DIAS DO ANO!


Obrigado a todas as familias por tornarem todos os desafios possiveis!